PUBLICIDADE

Messi supera CR7 e é eleito o melhor jogador da Europa

27 ago 2015 - 14h36
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da Europa na temporada 2014/2015, em solenidade posterior ao sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco.

O camisa 10 mais famoso da atualidade, desbancou o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o atacante uruguaio Luis Suárez, seu companheiro do time catalão, em votação realizada com jornalistas dos 54 países filiados à Uefa, que estavam no Fórum Grimaldi.

Messi sucedeu, justamente CR7, que ergueu o troféu na temporada passada, e conquistou a honraria pela segunda vez - a primeira foi em 2010/2011. O espanhol Andrés Iniesta foi o melhor em 2011/2012 e o francês Franck Ribèry em 2012/2013.

Messi ganhou o prêmio de melhor jogador da temporada europeia
Messi ganhou o prêmio de melhor jogador da temporada europeia
Foto: Guillaume Horcajuelo / EFE

"Fico muito feliz. Agradeço a todos os meus companheiros, porque isso é um pouco deles também. Sem eles, não estaria aqui. Foi um ano incrível. Não sei o segredo, mas trabalhamos muito, com um vestiário unido e muita confiança para ter um ano inesquecível", disse o argentino logo após ter seu nome anunciado como vencedor.

Em 2014/2015, Messi foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei da Espanha. Na competição continental, o craque foi artilheiro com dez gols marcados, junto com Cristiano Ronaldo e outro companheiro de Barça, Neymar.

O camisa 10 do Barça ainda venceu nesta quinta-feira o prêmio de gol mais bonito da temporada, contra o Bayern de Munique em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões ganhou o prêmio da Uefa de mais bonito da última temporada do futebol europeu, em votação realizada por internautas.

Messi superou Cristiano Ronaldo, campeão do prêmio na última temporada
Messi superou Cristiano Ronaldo, campeão do prêmio na última temporada
Foto: Guillaume Horcajuelo / EFE

A obra de arte do argentino, que teve grande repercussão especialmente pelo drible desconcertante em cima do zagueiro Jerome Boateng, recebeu 39% dos votos - um total de 199.190 - e deixou em segundo lugar o gol de Cristiano Ronaldo contra o Liverpool pela fase de grupos do torneio (24%).

Entre as mulheres, a atacante alemã Celsia Sasic, artilheira da Copa do Mundo feminina, e campeã europeia pelo Frankurt, superou a meia francesa Amandine Henry, do Lyon, e a meia alemã Dzsenifer Marozsan, também da equipe detentora do título continental.

O alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona, ainda venceu o prêmio de melhor defesa de 2014/2015, em lance no jogo de volta da semifinal da Champions, contra o Bayern de Munique, em que precisou parar o polonês Robert Lewandowski em duas oportunidades.

Botou para dançar! CR7 dribla marcadores em treino do Real:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade