PUBLICIDADE

Messi

Sabella diz que jogo foi chato e dá nota 6 à Argentina

15 jun 2014 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários
Alejandro Sabella não ficou totalmente satisfeito com a partida
Alejandro Sabella não ficou totalmente satisfeito com a partida
Foto: AFP

Alejandro Sabella achou o jogo chato e deu uma modesta nota 6 à sua equipe. O técnico da Argentina estava feliz pela vitória na estreia da Copa contra a Bósnia por 2 a 1, mas admitiu que pode mudar o time para o jogo de sábado, em Belo Horizonte, contra o Irã.

"É difícil dizer se o time que começou foi um equívoco, porque talvez fosse necessário mudar algo pela inatividade de Higuaín e Gago. Mas vi os dois muito bem na ajuda a Javier (Mascherano) na distribuição de jogo”, afirmou, deixando em aberto a possibilidade de mudar o time. “As mudanças fizeram o time melhorar", disse.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Sabella disse que os dois tempos da partida foram bem diferentes. "No primeiro tempo controlamos bem o jogo, mas nos faltou profundidade. No segundo tempo conseguimos isso, além de Leo (Messi) ter tido mais companhia com Higuaín e voltamos a ter o jogo que nos caracterizou nas eliminatórias", lembrou.

O técnico falou sobre as mudanças do time no intervalo: "o resultado de 1 a 0 no intervalo era curto, o segundo gol não era tão certo e qualquer coisa poderia acontecer”, disse sobre a pressão da Bósnia, mas elogiando sua defesa. “A defesa no primeiro tempo não teve problemas. Só a cabeçada que Romero pegou muito bem”, comentou.

Para enfrentar o Irã, Gago deve voltar a ser titular ao lado de Mascherano. "A ideia com Gago era ter mais proteção à defesa e mais apoio aos laterais. Essa foi a equipe que jogou as eliminatórias e assim mudamos o jogo", afirmou.

Sobre a decisão de mudar o time no intervalo, ele disse o time precisava ter mais chegada, para complicar o rival e criar mais situações de risco. “Quero agradecer aos jogadores, porque uma estreia sempre é um jogo mais complicado. Tanto do ponto de visto dos nervos, do espírito. Muitos estão estreando em Copa do Mundo", disse, se incluindo. “Eu já fui auxiliar técnico, mas como primeiro responsável é minha primeira vez", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade