PUBLICIDADE

Adversário do Brasil, México encara Equador em amistoso

30 mai 2014 - 19h11
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um amistoso que interessa muito ao técnico Luiz Felipe Scolari, o México, segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, enfrentará o Equador neste sábado em Arlington (Estados Unidos).

Para o México, será o primeiro teste "sério" com a equipe que disputará o Mundial. Na última quarta-feira, a "Tri" venceu Israel com facilidade em uma partida que marcou a despedida do ídolo Cuauhtémoc Blanco da seleção. Na sequência, enfrentará mais duas equipes que estarão na Copa: a Bósnia-Herzegovina, no dia 3 de junho, e Portugal, no dia 6.

O desfalque entre os mexicanos será o goleiro Jesús Corona, que sofreu um choque de cabeça contra Israel e será poupado, apesar de não precisar ser cortado da lista de convocados. Guillermo Ochoa será o titular, e Alfredo Talavera vai atuar contra a Bósnia. Corona deverá retornar contra os portugueses.

Quanto ao restante da equipe, os titulares serão os mesmo que jogarão na estreia contra Camarões, no dia 13 de junho. Rafael Márquez, Carlos Peña, Luis Montes, Juan José Vázquez, últimos a se juntar à seleção, pois disputaram e ganharam a final do Torneio Clausura do México com o León, começarão jogando.

O amistoso será o penúltimo do Equador antes da Copa. No dia 4 de junho, a seleção terá um bom teste contra a Inglaterra. No Mundial, os equatorianos enfrentarão Suíça, Honduras e França pelo Grupo E.

Esta será a última chance de o técnico Rynaldo Rueda analisar seus jogadores em ação, antes de anunciar, no dia 2 de junho, quem são os 23 que seguirão para o Brasil.

O treinador utilizará a maioria dos atletas que atuaram no empate em 1 a 1 com a Holanda no dia 17 de maio, em Amsterdã. A dúvida está entre Felipe Caicedo e Michael Arroyo no ataque.

Prováveis escalações:.

México: Ochoa; Rodríguez, Moreno, Rafael Márquez; Layún, Herrera, Vázquez, Peña e Montes; Peralta e Jiménez. Técnico: Miguel Herrera.

Equador: Banguera; Paredes, Guagua, Erazo e Bagüí; Castillo, Noboa, Valencia e Montero; Rojas e Caicedo (Arroyo). Técnico: Reinaldo Rueda.

Estádio: AT&T, em Arlington (EUA).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade