PUBLICIDADE

Terra na Copa

Seleção mexicana chega a São Paulo faltando 5 dias para Copa

7 jun 2014 - 22h44
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A cinco dias de começar a Copa do Mundo do Brasil, a seleção mexicana chegou neste sábado a São Paulo procedente dos Estados Unidos, onde na sexta-feira perdeu para Portugal por 1 a 0 em um amistoso.

O time comandado pelo técnico Miguel Herrera aterrissou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 20h (de Brasília). Após sua chegada, o México, que será rival do Brasil na fase de grupos, foi direto para Santos, onde a seleção treinará para o Mundial, que começa no dia 12 de junho.

Os mexicanos estrearão no dia 13 contra Camarões, em Natal; depois enfrentará o Brasil no dia 17, em Fortaleza, e no dia 23 joga contra a Croácia. O México aterrissou no Brasil depois de uma série de amistosos: perdeu de 1 a 0 para Portugal, ganhou do Equador por 3 a 1 e perdeu para a Bósnia por 1 a 0.

Também chegaram neste sábado ao Brasil as seleções de Colômbia e Suíça a fim de iniciar a preparação em solo brasileiro. Durante a competição, os suíços ficarão hospedados em Porto Seguro, na Bahia, enquanto os colombianos se instalarão na cidade de Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

A Suíça estreia no dia 15 de junho contra o Equador, pelo Grupo E, no qual também estão França e Honduras.

"Estamos muito felizes de estar aqui no Brasil e ansiosos pelo início do torneio. Fizemos uma boa preparação até o momento e continuaremos nesse ritmo nos próximos dias", afirmou aos jornalistas o técnico Ottmar Hitzfeld.

A Colômbia, por sua vez, tem como primeiro desafio a partida contra a Grécia, em 14 de junho, pelo Grupo C, onde também estão Costa do Marfim e Japão, cuja chegada também está prevista para este sábado.

"A partir de agora vamos pôr em prática tudo o que estivemos preparando. A Colômbia chega com muita vontade de fazer um bom torneio", comentou o técnico argentino José Pekerman.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade