PUBLICIDADE

Miami vence Toronto na NBA e iguala marca histórica

17 mar 2013 - 17h19
(atualizado em 18/3/2013 às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Miami e LeBron James seguem rotina de quebrar marcas históricas
Miami e LeBron James seguem rotina de quebrar marcas históricas
Foto: AP

O Miami Heat está impossível na NBA. Neste domingo, o time da Flórida foi ao Canadá e alcançou a 22ª vitória consecutiva, desta vez sobre o Toronto Raptors por 108 a 91. O triunfo fez a franquia igualar a segunda melhor marca da história, do Houston Rockets em 2007-2008 -– a melhor é do Lakers em 1971-1972, com 33 triunfos seguidos.

LeBron James fez grande partida e conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 rebotes. O ala-armador Dwyane Wade foi o cestinha do Heat, com 24 pontos, enquanto Ray Allen, marcando 20 pontos, e Chris Bosh, com 18, também tiveram boas atuações.

Pelo Raptors, Rudy Gay foi o cestinha do jogo, assinalando 27 pontos. Já o ala-pivô Amir Johnson conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e 18 rebotes.

No princípio da partida, o Heat foi bem e logo abriu importante vantagem sobre o Raptors. O primeiro quarto encerrou com o time da Flória à frente por 27 a 19, sendo que 19 pontos foram marcados pelo forte trio LeBron James (8), Chris Bosh (7) e Dwyane Wade (4).

Impulsionado por Amir Johnson, que anotou 12 pontos somente no segundo quarto, a equipe canadense endureceu o duelo, mas mesmo assim o Heat conseguiu ampliar a vantagem, que no intervalo já era de 12 pontos. James marcou novos nove pontos na segunda parcial.

Depois do intervalo, o Raptors voltou disposto a reverter a partida. Com 14 pontos de Rudy Gay no terceiro quarto, o time da casa foi superior ao Heat, diminui consideravelmente a diferença e foi para o quarto final apenas três pontos atrás no placar (76 a 73).

E com menos de um minuto no último quarto, o Raptors igualou o placar em dois lances livres de Rudy Gay. O Heat, no entanto, tratou de frear o ímpeto adversário e disparou no placar novamente, não dando novas oportunidades aos canadenses.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade