PUBLICIDADE

Minas é tricampeão do Grand Prix Interclubes de Judô

16 nov 2014 - 18h26
Compartilhar

A nona edição do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino, disputada em São José dos Campos, neste fim de semana, colocou a Belo Dente/Minas no topo da galeria de campeões. Com a vitória sobre o Instituto Reação, do Rio de Janeiro, por 4 a 1, o clube de Belo Horizonte chegou ao terceiro título do torneio e se tornou o maior campeão. Ainda neste domingo, a Sogipa venceu o Pinheiros, também por 4 a 1, e garantiu a medalha de bronze.

- A equipe é muito homogênea e experiente em disputas de Grand Prix. Nos três títulos, tivemos Érika, Ketleyn, Mariana e Idalys, que já faz parte da família. Acredito que nosso segredo é sempre ir com calma, nunca pensar na final e focar cada confronto de uma vez. Tem dado certo dessa forma - disse o técnico Floriano Almeida, bastante satisfeito.

A decisão começou com um confronto com nível de seleção brasileira. Érika Miranda, medalhista de bronze no Mundial Chelyabinsk 2014, enfrentou Raquel Silva e venceu apertado, por uma punição a menos. Na luta seguinte, Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim 2008, lutou com Giullia Penalber. Outro confronto equilibrado, que foi decidido apenas no golden score, quando a atleta do Reação recebeu uma punição por falso ataque.

Na terceira luta, uma surpresa. A campeã mundial no leve em 2013, Rafaela Silva, foi escalada no meio médio para enfrentar Mariana Silva. Com um estrangulamento, marcou o primeiro ponto do Reação e manteve a equipe viva na briga pelo ouro. Bárbara Timo e a alemã Anne Lisewski também fizeram uma luta equilibrada e dura, que só foi decidida no fim, quando a atleta do Reação, em desvantagem no placar por causa de uma punição, deu oportunidade para que Bárbara a projetasse e conseguisse um wazari. Idalys Ortiz e Tuany Siqueira fizeram a última, que terminou de maneira triste. Ao projetar a brasileira, a cubana caiu sobre a perna de Tuany, que sofreu uma grave lesão e terá que passar por uma cirurgia.

O próximo evento do calendário nacional é o Desafio Internacional no próximo dia 30 de novembro em Lauro de Freitas, que marcará a inauguração do Centro Pan-americano de Judô. De 04 a 07 de dezembro, será disputada a Seletiva Nacional das Categorias de Base também no CPJ. E, por fim, no dia 13 de dezembro, a CBJ organiza a Seletiva Rio 2016 – III Etapa, última chance de ingressar na seleção antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade