PUBLICIDADE

Minas termina na frente no primeiro dia de finais do Maria Lenk

3 mai 2011 - 13h37
(atualizado às 14h04)
Compartilhar

Começou na manhã desta terça-feira as finais do Troféu Maria Lenk, última chance para os atletas conseguirem seus índices para o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, no próximo mês de julho.

Como era esperado, o Pinheiros - atual campeão do torneio Maria Lenk - teve problemas e não conseguiu sustentar a ponta do campeonato. Quem brilhou no primeiro dia foi o Minas Tênis Clube, que venceu duas provas e está na liderança do torneio, com 615 pontos.

Os destaques do Minas neste primeiro dia vieram de fora: Kirsty Coventry, do Zimbábue, sobrou e não problemas para vencer os 200m costas, prova em que é a atual bicampeã olímpica. Nos 200m peito, Rebecca Soni - também atual campeã olímpica da prova - não deu chance para as adversárias, e venceu com a esmagadora vantagem de nove segundos para Thamy Ventorin, segunda colocada.

A segunda posição no Campeonato Brasileiro Absoluto está nas mãos do Corinthians. Com 485 pontos, o clube paulista se apoiou nas performances de Thiago Pereira (vencedor dos 200m costas e dos 200m peito) e o tunisiano Oussama Mellouli (que faturou os 1.500m livre) para garantir a segunda posição parcial.

Em terceiro lugar vem o Flamengo, com 292 pontos. O time carioca contou com o auxílio de Cesar Cielo e Nicholas Santos para vencer o revezamento 4x50m livre e garantir a segunda medalha de ouro da equipe neste Maria Lenk. A primeira veio com a espanhola Mireia Belmonte Garcia, na disputa dos 800m livre feminino.

Em quarto, o Pinheiros venceu apenas o revezamento 4x50 feminino. Com resultado, o time comandado pelo técnico Arilson Soares tem apenas 223 pontos.

Destaque do Minas, a bicampeã olímpica Kirsty Coventry, do Zimbábue, venceu os 200m costas no Maria Lenk
Destaque do Minas, a bicampeã olímpica Kirsty Coventry, do Zimbábue, venceu os 200m costas no Maria Lenk
Foto: Satiro Sodre/CBDA / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade