PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Ministro espanhol ataca Guardiola: "seu Deus é dinheiro"

21 jul 2015 - 14h12
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após condenar o respaldo de Guardiola a Artur Mas, candidato que pleiteará cargo nas eleições catalãs em setembro, o ministro do Interior, Jorge Fernandez Díaz, atacou o espanhol, atual bicampeão alemão pelo Bayern de Munique, caracterizando-o como mercenário ao citar que só jogou pela seleção da Espanha pelo dinheiro, e não pelo patriotismo.

Em entrevista concedida à rádio Cadena Cope na última segunda, Díaz disse ser "bastante triste e lamentável" que Guardiola se envolva em assuntos políticos enquanto dirige um clube de futebol. O treinador, no entanto, já descartou qualquer possibilidade de desempenhar o cargo de deputado no Parlamento espanhol, limitando sua participação no quadro político.

Desperdício! Guardiola erra alvo e acaba com taça de cerveja:

O Ministro, no entanto, criticou o espanhol na época que defendia a seleção espanhola, na década passada, acusando de fazê-lo por puro interesse econômico. "Vemos que as máscaras acabam caindo, e que jogadores que atuaram e triunfaram com a seleção espanhola não o fizeram por patriotismo e sim por interesse econômico, porque tem pessoas cujo Deus é o dinheiro", disparou.

Após declarar apoio ao opositor Juan Laporta, que era presidente na época em que se tornou treinador, nas eleições presidenciais do Barcelona, vencidas por Josep Bartomeu no último sábado, o treinador segue com o Bayern de Munique em pré-temporada pela Ásia. Após vencer a Internazionale nesta terça, o espanhol volta a campo com o time bávaro quinta, para enfrentar o Guangzhou Evergrande, time dirigido por Felipão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade