PUBLICIDADE

Monaco vence compatriota e encara Nieminen na final

24 mai 2013 - 13h53
Compartilhar

Oito meses depois, o argentino Juan Monaco voltará a fazer uma decisão de campeonato. O jogador garantiu sua vaga na final do ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha, após vencer o compatriota Guido Pella, nesta sexta-feira, com parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).

A última vez que Monaco havia chegado a uma final tinha sido em setembro de 2012, quando foi campeão do ATP de Kuala Lampur, na Malásia, ao vencer o francês Julien Benneteau. Seu adversário na semi, Guido Pella, número 101 do mundo, estava surpreendendo na competição. Após se classificar pelo qualifying, ele eliminou Janko Tipsarevic e Viktor Troicki, cabeças de chave 1 e 7, respectivamente.

Monaco decidirá o título de Dusseldorf contra o finlandês Jarkko Nieminen, sexto maior favorito para vencer a disputa, que também se classificou nesta sexta, ao vencer o holandês Igor Sijsling, em três sets, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Nieminem chegou à semifinal da competição após a desistência do anfitrião Tommy Haas, cabeça de chave 2 e que abandonou o torneio por problemas de saúde. Enquanto isso, a maior vitória do holandês foi contra o também anfitrião Philipp Kohlschreiber, na segunda rodada.

Juan Monaco e Jarkko Nieminen já se enfrentaram três vezes, com vantagem para o finlandês, que venceu em duas ocasiões. No entanto, quem leva vantagem no último confronto é o argentino, que superou o adversário no Masters de Monte Carlo, em 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade