PUBLICIDADE

Monfils não suporta novo jogo em cinco sets e perde para polonês

22 jan 2015 - 12h41
Compartilhar

Após vencer a dura batalha contra o compatriota Lucas Pouille, na última terça-feira, o francês Gael Monfils não suportou mais um jogo em cinco sets e foi eliminado do Aberto da Austrália, na manhã desta quinta-feira. O algoz foi o polonês Jerzy Janowicz , 44º no ranking mundial, que venceu com parciais de 6/4, 1/6, 6/7 (3/7), 6/3 e 6/3, após 3h07 de partida.

Para que veio de uma partida de mais de 4 horas, Monfils até começou bem a partida, sacando bem e sendo agressivo. Mas no nono game ele vacilou e permitiu uma quebra de serviço ao polonês, que depois sacou e venceu a primeira parcial.

Nos dois sets seguintes, o francês manteve a agressividade, mas passou a errar menos. O resultado disso: 2 sets a 1 para Monfils, que criou a expectativa de uma nova virada. Que não veio.

Visivelmente cansado em quadra, o francês perdeu a potência no saque e permitiu mais três quebras para o polonês nas duas parciais seguintes. Monfils preferiu se manter no fundo de quadra, mas as subidas de Janowicz o arrasaram. Ambos os tenistas tiveram três break points no terceiro e decisivo set, porém apenas Jerzy aproveitou e decretou a classificação à terceira rodada.

Este é o terceiro ano consecutivo em que Janowicz alcança a terceira rodada do Grand Slam australiano, porém nunca conseguiu passar desta fase. Seu próximo desafio será o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número 12, ganhador do duelo contra o francês Adrian Mannarino, que teve de deixar a quadra por conta de uma lesão quando vencia por 2 sets a 1.

Tenista da casa toma a virada e dá adeus

A torcida australiana empurrou e apoiou o local Lleyton Hewitt por toda a partida contra o alemão Benjamin Becker, mas de nada adiantou. O ex-número 1 do mundo e vice-campeão em 2005 perdeu, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 1/6, 6/3, 6/4 e 6/2, após 3h02 de embate.

Na terceira rodada, Becker vai medir forças com o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic, oitavo pré-classificado, e o norte-americano Donald Young.

Desde 2007, quando disputou o Aberto da Austrália pela primeira vez, esta foi a primeira vez que o alemão Benjamin Becker alcançou a terceira rodada em Melbourne. Seu melhor resultado em torneios de nível Grand Slam foi as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, em 2006.

Veja os resultados do Aberto da Austrália nesta quinta-feira:

Roberto Bautista Agut (ESP): 7/6 (7/5), 1/6, 7/5 e 6/1

Vasek Pospisil (CAN) venceu Paolo Lorenzi (ITA) 6/7 (3/7), 7/6 (7/4), 6/3 e 6/4

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade