PUBLICIDADE

ATP

Monteiro vira jogo contra Ghem e vai às quartas do challenger de SP

2 out 2013 - 22h56
(atualizado em 3/10/2013 às 01h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Encerrando a rodada desta quarta-feira no IS Open, o challenger de São Paulo, Thiago Monteiro, 19 anos, garantiu a sua vaga nas quartas de final do torneio disputado no Clube Helvetia. Em duelo de mais de 2h30min de duração, o cearense derrotou o gaúcho Andre Ghem, de virada, por 2 sets a 1, fechando a partida com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

No segundo set, Monteiro chegou a abrir 5/3, mas viu Ghem empatar a parcial e levar para o tie-break. No desempate, o jovem tenista salvou três match-points do rival e levou a decisão para o terceiro set, que também foi decidido no tie-break.

"Consegui ganhar do alemão (Andre Ghem), um cara que eu respeito bastante, teve uma carreira fantástica no tênis. Cada um teve seu momento melhor no jogo, ele chegou a sacar para fechar, eu cheguei a virar. Também tive minhas oportunidades, mas o tênis é assim mesmo. O importante é que consegui vencer", disse Thiago Monteiro.

Na próxima rodada, Monteiro mede forças com o argentino Guido Pella, cabeça de chave número 4, que derrotou, também nesta quarta, o chileno Paul Capdeville, com um duplo 6/4.

Outros dois tenistas que seguem na briga pelo título são Pedro Sousa e Antonio Veic, que vão se encontrar na próxima fase. Para se garantir nas quartas de final, o português derrotou o colombiano Alejandro Gonzalez, aplicando 6/2 e 6/3, enquanto que o croata mandou de volta para casa o dominicano Victor Estrella Burgos, em duelo que terminou com placar de 2 sets a 1 (3/6, 7/6 e 6/1).

Nesta quinta-feira, os outros quatro tenistas que passarão para as quartas de final serão definidos e três brasileiros têm chances de seguir adiante. Tiago Lopes mede forças com o principal favorito Blaz Kavcic, da Eslovênia, Rogério Silva, o Rogerinho, enfrenta o argentino Maximo Gonzalez e João Souza, o Feijão, tem pela frente o argentino Martin Alund. No outro duelo da rodada, o argentino Facundo Arguello joga contra o neozelandês Artem Sitak.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade