PUBLICIDADE

Morales cria comissão para levar Jogos da Odesur à Bolívia

11 fev 2010 - 15h46
(atualizado às 16h50)
Compartilhar

O presidente, da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje a criação de uma comissão para levar os Jogos da Organização Esportiva Sul-Americana (Odesur) de 2014 a Cochabamba. O grupo de trabalho terá quatro pessoas e contará com "convidados especiais" do comitê olímpico local, entre eles o vice-ministro de Esportes, Miguel Rimba.

» Contra violência, deputado cria projeto de torcida única obrigatória

» Neve provoca adiamento dos treinos de downhill

» Indiano ignora médicos e competirá com vértebra fraturada

» Depois de treino, Jaqueline Mourão tem que lavar a roupa

"A comissão contribuirá muito para garantir os Jogos Sul-Americanos em Cochabamba. Apresentaremos um projeto em menos de 20 dias, o que inclui uma campanha de apoio", afirmou o presidente. Morales defendeu a preparação da Bolívia para abrigar o evento esportivo e o interesse de seu país em fazer parte do restante da América do Sul por meio do esporte.

A Bolívia perdeu a chance de organizar o evento em 2006, já que a Odesur desconsiderou a candidatura um ano antes pelos problemas sociais e políticos que o país atravessava naquele momento.

Essa crise social fez com que a Odesur escolhesse Buenos Aires como sede para 2006. O Chile deixou a disputa em solidariedade aos bolivianos. No entanto, desta vez o Governo chileno quer levar a edição de 2014 à capital do país, Santiago. Os Jogos deste ano acontecerão em Medellín, na Colômbia, entre 19 e 30 de março.

Morales já tinha expressado sua intenção de receber os Jogos da Odesur em janeiro, mas pensou primeiro em Sucre. A cidade foi palco dos Jogos Bolivarianos em novembro, mas a competição foi marcada por problemas na organização.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade