PUBLICIDADE

Motociclismo

Com discurso "abrasileirado", português evita euforia na ponta das motos

1 ago 2013 - 20h50
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A reta final do Rally dos Sertões 2013 promete uma disputa acirrada pelo título da categoria motos. Com duas etapas pela frente, o português Paulo Gonçalves lidera com o tempo de 25h40min01s, contra 25h47min15s do francês Cyril Després. Batido pelo rival da Yamaha na etapa desta quinta-feira, entre Palmas (TO) e Minaçu (GO), Gonçalves se mostra confiante na briga pelo primeiro título na competição.

“Estou bem melhor do que estava ontem (na sétima etapa, no Parque Nacional do Jalapão). Minha corrida é ir em um ritmo legal para, pelo menos, não perder a vantagem”, afirmou o piloto português da equipe Speedbrain, elogiando o equipamento que tem em mãos para a disputa. “A moto está cinco estrelas. O time vem bem”, completou.

<p>Gonçalves explica sotaque brasileiro no Sertões: ''para vocês não ficarem falando o tempo todo 'oi?'''</p>
Gonçalves explica sotaque brasileiro no Sertões: ''para vocês não ficarem falando o tempo todo 'oi?'''
Foto: Victor Eleuterio / Divulgação

Gonçalves chegou a liderar a competição nas duas primeiras etapas, mas caiu para terceiro lugar no trecho entre Pirenópolis (GO) e Uruaçu (GO). As poucos, foi recuperando terreno, graças aos problemas de Marc Coma na sexta etapa e do próprio Després na sétima.

No entanto, essa troca de posições não ilude Paulo Gonçalves. “É muito normal nesse rali. Você começa na frente, e os que vêm atrás vêm tentando recuperar”, disse ele, mancando nesta quinta-feira após ser atingido por um galho durante a passagem por arbustos.

Bastante procurado pela imprensa durante o Sertões 2013, Gonçalves se destaca não apenas por seu desempenho, mas também por sua dicção – o português fala com um sotaque bastante abrasileirado. “Eu me esforço para vocês (jornalistas) não ficarem falando o tempo todo ‘oi?’”, brincou o piloto da moto 04.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade