PUBLICIDADE

Motociclismo

Destaque do Sertões, Jean ganha terreno e supera lesão: "fui acostumando"

2 ago 2013 - 17h36
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto da Honda machucou ombro poucos dias antes de estrear no Rally dos Sertões 2013</p>
Piloto da Honda machucou ombro poucos dias antes de estrear no Rally dos Sertões 2013
Foto: Emanuel Colombari / Terra

Jean Azevedo consolidou nesta sexta-feira sua condição de melhor brasileiro da categoria motos do Rally dos Sertões 2013. Com o quinto lugar na especial cronometrada de 264 km entre Minaçu (GO) e Goianésia (GO), o paulista da Honda se manteve na quarta posição da classificação geral, com o tempo acumulado de 30h15min16s – o português Paulo Gonçalves, da Honda, acumula 28h59min52s e lidera.

O resultado consolida uma evolução constante de Jean, que ficou apenas com o 19º lugar na primeira etapa (prólogo) em Goiânia. Desde então, vem superando a lesão que sofreu no ombro dias antes da estreia e vem recuperando terreno. Atualmente, o segundo melhor brasileiro da categoria é Ricardo Martins, sétimo com a equipe Rinaldi Yamaha. Segundo Jean, a presença constante da lesão deixou de ser uma dor de cabeça tão grande.

“Larguei com uma lesão no ombro, mas durante o rali, foi melhorando”, disse Jean na chegada a Goianésia. “O médico deixou claro que eu não posso cair. Ao longo do dia, fui acostumando com a situação”, completou, deixando em segundo plano a preocupação com o ligamento rompido no ombro direito.

Com a lesão em uma condição mais controlada, Jean tem acelerado nas etapas. Na desta sexta-feira, ele encontrou um cenário semelhante ao da véspera, entre Palmas (TO) e Minaçu (GO). “Foi um dia duro de novo. Tivemos um trecho de serra que parecia com o de ontem. Depois, pegamos poeira”, analisou o paulista, que completou o trecho desta sexta-feira com o tempo de 3h34min15s. Gonçalves venceu com 3h19min30s.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade