PUBLICIDADE

Motociclismo

Ducati voa baixo, e Dovizioso crava pole na prova de abertura da MotoGP

28 mar 2015 - 17h14
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, voou baixo neste sábado e garantiu a pole position do Grande Prêmio do Catar de MotoGP, que acontece no circuito de Losail, em dia de coadjuvante do espanhol Marc Márquez, da Honda, que largará na terceira colocação.

Dovizioso, que na temporada passada obteve uma pole apenas, no GP do Japão, cravou o tempo de 1min54s113, ficando pouco mais de dois décimos na frente de outro piloto da 'Armada', como é chamada a legião de pilotos da Espanha no grid: Dani Pedrosa, companheiro do bicampeão da categoria na Honda.

Márquez conseguiu apenas garantir um lugar na primeira fila, ao obter o tempo de 1min54s437. Em 2014, o piloto foi pole em 13 das 18 provas disputadas, incluindo o GP do Catar, que assim como neste ano, também abriu o Campeonato Mundial de MotoGP.

Campeão mundial em 2012, antes do início da hegemonia do compatriota, Jorge Lorenzo conseguiu colocar a Yamaha na quinta colocação apenas. Seu companheiro de equipe, o italiano Valentino Rossi foi o sétimo.

Na Moto2, curiosamente, o atual campeão, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, também não foi além da terceira colocação, ao ficar quase quatro décimos atrás do britânico Sam Lowes, da Speed Up, que fez a melhor volta da disputa em 1min59s423.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, que corre com capacete com a bandeira dos dois países, cravou 2min00s396, e com isso largará na oitava colocação. Quatro posições atrás está Alex Márquez, irmão de Marc, que corre na Marc VDS Kalex, e é campeão da Moto3.

Na terceira categoria do Mundial de Motovelocidade, o francês Alexis Masbou, da RTG Honda, conquistou a primeira pole position da carreira, ao marcar tempo de 2min06s170, superando por apenas 67 centésimos o espanhol Isaac Viñales, da Husqvarna Laglisse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade