PUBLICIDADE

Motociclismo

Em Mugello, Rossi conquista 2ª pole da temporada da MotoGP

21 mai 2016 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) cravou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Itália de MotoGP, no circuito de Mugello, a segunda na temporada e a 69º na carreira, enquanto seus principais concorrentes pela liderança do Mundial ficaram apenas na segunda fila.

Rossi obteve o tempo de 1min46s504 e foi 0s094 mais rápido que o espanhol Maverick Viñales (Suzuki), que obteve o segundo lugar do grid. Coincidentemente, durante a semana foi divulgado que o piloto de 21 anos será companheiro de equipe do heptacampeão na Yamaha a partir da próxima temporada.

A primeira fila terá ainda outro italiano, Andrea Iannone (Ducati), que foi o mais rápido de três dos quatro treinos livres em Mugello, mas desta vez ficou a apenas 0s009 atrás de Viñales e sairá em terceiro.

Rossi está em terceiro no campeonato, com 75 pontos, mas largará à frente dos dois primeiros colocados, os espanhóis Jorge Lorenzo (Yamaha), que soma 90 pontos e ficou em quinto no treino oficial, e Marc Márquez, que tem 85 e partirá em quarto.

Na Moto2, a pole position ficou com o britânico Sam Lowes (Gresini Kalex), vice-líder da temporada. O primeiro colocado do campeonato, o espanhol Álex Rins (Pons Kalex), largará apenas em nono, quatro posições à frente do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli(Marc VDS Kalex).

A Moto 3 teve como mais rápido do treino oficial o italiano Romano Fenati (VR46 KTM), enquanto o melhor do ano até agora, o sul-africano Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) terminou na quarta posição.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade