PUBLICIDADE

Motociclismo

Ike supera dores e embola briga por posto de melhor brasileiro das motos

1 ago 2013 - 18h50
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Ike Klaumann foi o destaque brasileiro das motos na etapa desta quinta-feira do Rally dos Sertões, entre Palmas (TO) e Minaçu (GO). Com o quinto lugar na especial cronometrada, contabilizando o tempo de 4h14min30s, o catarinense da Honda se manteve entre os primeiros colocados da categoria, superando a dor no pulso direito.

O problema, segundo ele, é antigo, mas piora em longos trechos de especiais. “Depois de um tempo, começa a doer”, comentou Ike, um dos dois pilotos da Honda que chegaram ao fim do dia – após os abandonos de Nielsen Bueno e Guto Klaumann, foi a vez de Dário Júlio deixar uma etapa antes do fim, vítima de uma quebra de corrente.

<p>''Independente de quem foi o melhor brasileiro, está em casa'', destacou catarinense da Honda</p>
''Independente de quem foi o melhor brasileiro, está em casa'', destacou catarinense da Honda
Foto: Dfotos / Vipcomm

“Foi uma pena só o Dário, que arrebentou a corrente. Até encontrei ele na trilha. Foi uma pena, porque ele estava bem”, completou. Até a sétima etapa, com largada e chegada em Palmas, Dário Júlio era o melhor brasileiro, com a quarta colocação na classificação geral.

A “briga” pelo posto de melhor brasileiro hoje é disputado por Jean Azevedo e Ike Klaumann. Apesar de Ike (quinto lugar) ter chegado à frente de Jean (sexto) nesta quinta-feira, é o veterano piloto paulista quem leva a melhor no acumulado geral: é o quarto da classificação (26h41min00), com Ike na quinta posição (26h41min49s).

Mas o catarinense vê a disputa como saudável. “Independente de quem foi o melhor brasileiro, está em casa. Vale de qualquer modo”, disse Ike, satisfeito com a etapa. “Não deixou nada a desejar. Teve trecho com retas gostosas para acelerar (no começo), mas depois do abastecimento, ali na serra, tinha muito pó. Estava muito difícil segurar a moto”, completou.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade