PUBLICIDADE

Motociclismo

Mulher de ex-motociclista morre após suposta queda da janela de hotel

25 fev 2013 - 15h20
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Mulher do ex-piloto de motociclismo da categoria 500 cc Sean Emmett, a britânica Abbie Emmett morreu na semana passada poucos dias depois de desembarcar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo publica o diário londrino Daily Mail, a polícia ainda investiga o que aconteceu com Abbie. A hipótese estudada é que ela teria caído da janela de um hotel na última terça-feira.

<p>Britânico Sean Emmett competiu por Suzuki e Yamaha na categoria 500 cc na década de 1990</p>
Britânico Sean Emmett competiu por Suzuki e Yamaha na categoria 500 cc na década de 1990
Foto: Getty Images

De acordo com o periódico, Abbie se casou com Sean Emmett há duas semanas na Cidade do Cabo, na África do Sul. Vizinha do casal, Nicolene Turvey, 27 anos, disse que se sentia “muito triste” e destacou a juventude de Abbie, que também tinha 27 anos de idade e “realmente queria ter filhos”.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha informou que estava providenciando assistência à família neste “momento difícil”. Ele comunicou ter sido informado em 19 de fevereiro sobre a morte de Abbie, que vivia com o marido em Addlestone, no condado de Surrey, a cerca de 30 km de Londres.

Sean Emmett, 43 anos, também é britânico. Divorciado e pai de três filhos, ele competiu nas 500 cc entre 1993 e 1996, guiando pelas equipes Shell Harris-Yamaha e Lucky Strike Suzuki. Em 52 corridas, ele somou 79 pontos e teve como melhor resultado o nono lugar no Grande Prêmio da Espanha de 1993, em Jerez de la Frontera.

As 500 cc correspondiam à elite da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A categoria foi substituída em 2002 pela MotoGP, na qual até 2006 competiram motos equipadas com motores 4 tempos e limitadas a 990 cc.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade