PUBLICIDADE

Motociclismo

Nahas leva título por 2min e festeja estratégia em Sertões "mais difícil"

3 ago 2013 - 15h51
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cauteloso, piloto da Mobil RNN Sports venceu Marcelo Medeiros nos quadriciclos</p>
Cauteloso, piloto da Mobil RNN Sports venceu Marcelo Medeiros nos quadriciclos
Foto: Emanuel Colombari / Terra

A categoria quadriciclos teve a decisão mais apertada do Rally dos Sertões 2013, com uma diferença de apenas 2min10s entre o campeão, Robert Nahas, e o vice, Marcelo Medeiros. Com o tempo acumulado de 35h17min07, contra 35h19min08 de Medeiros, Nahas faturou o terceiro título dos quadris no Sertões, festejando a estratégia correta.

“A briga foi intensa o rali inteiro, não só com ele. Tracei uma estratégia na minha cabeça que poderia dar supercerto ou poderia dar muito errado. Deu certo”, festejou o piloto da equipe Mobil RNN Sports na chegada a Goiânia, ponto final da última das dez especiais cronometradas.

Nahas teve problemas na sétima etapa da prova, com largada e chegada em Palmas (TO) e passagem pelo Parque Estadual do Jalapão. Na ocasião, o radiador de seu quadriciclo perdeu a reserva de água, o que quase o tirou da prova. Ainda assim, como uma pilotagem cautelosa, derrotou Marcelo Medeiros com o tempo de 7h05min56s, contra 7h13min46s.

“Foi um dia que consegui abrir uma vantagem de quase 7min, que me deu um conforto. Aí deu para começar a tirar a mão”, disse Robert Nahas.

Na etapa deste sábado, com um trecho cronometrado de 123 km entre Goianésia (GO) e Goiânia, Nahas mais uma vez teve um desempenho administrativo. Com uma vantagem de 5h39min antes da largada, ele precisou aliviar ao ser ultrapassado por uma moto em uma zona de radar. Assim, precisou controlar seu quadriciclo em meio à poeira durante parte do percurso, evitando uma velocidade mais elevada que poderia causar um acidente comprometedor.

Ainda assim, chegou à frente de Medeiros, somando mais um título de Sertões aos que havia conquistado em 2005 e 2008. “São dez anos de Sertões. Com certeza, foi o mais difícil de todos que participei. Este foi superação”, comemorou.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade