Motociclismo

 
 

Esportes » Esportes

 Pole em Indy, Spies admite ter tirado um peso das costas
28 de agosto de 2010 19h03 atualizado em 29 de agosto de 2010 às 01h35

Spies substituiu o italiano Valentino Rossi (foto) na Yamaha. Foto: Reuters

Spies substituiu o italiano Valentino Rossi (foto) na Yamaha
Foto: Reuters

Apenas um dia depois de ter sido promovido pela Yamaha para substituir o italiano Valentino Rossi, o dono da casa Ben Spies cravou sua primeira pole position, em Indianápolis, e ficou aliviado.

"Conseguir a primeira pole em frente à torcida norte-americana aqui em Indy, com toda a história, é ótimo. Foi como tirar um peso das costas e eu me sinto mais confortável para o resto do ano", comemorou o piloto de 26 anos. "Ter dois norte-americanos na primeira fila é incrível. Não pensava nisso antes do fim de semana, mas conseguimos".

Em terceiro no grid de largada para o GP de Indianápolis está o também norte-americano Nicky Hayden, da Ducati.

Preparando-se para ser o parceiro do espanhol Jorge Lorenzo no ano que vem, Spies celebrou o fato de poder ter dado uma pole position para a Yamaha Tech 3 antes de se mudar para a equipe principal dos japoneses.

"Estou tentando dar o meu máximo (para a Tech 3), porque eles ajudaram a me colocar nessa posição. Agora, nós queremos um bom começo, dar tudo de nós no domingo e ver o que podemos fazer, mas, no momento, vou aproveitar o dia", concluiu.

A largada será realizada no domingo, às 16h, de Brasília.

 

Gazeta Esportiva