PUBLICIDADE

Motociclismo

Para Spies, segundo lugar foi um ótimo resultado

29 ago 2010 - 18h42
(atualizado às 23h19)
Compartilhar

O final de semana foi especial para Ben Spies. Promovido da Yamaha Tech 3, satélite do time japonês, para a principal e pole position no GP de Indianápolis, ele terminou a corrida em segundo e subiu ao pódio em frente a sua torcida. Apesar de não ter vencido, o norte-americano acredita que o resultado ficou de bom tamanho.

Spies ficou com o segundo lugar no GP de Indianápolis
Spies ficou com o segundo lugar no GP de Indianápolis
Foto: Reuters

"É grande. Fizemos uma boa corrida. Não foi perfeita, mas fiz a pole e tive um bom começo. Liderei a prova por algumas voltas, não cometi muitos erros, mas apenas não fui rápido o suficiente. O Dani (Pedrosa) chegou e eu tentei ficar onde eu me sentia confortável", explicou o sexto colocado do campeonato com 110 pontos.

Durante todas as atividades em Indianápolis, a pista esteve com muitas irregularidades e, durante a corrida, se apresentou pouco aderente e prejudicou os pilotos. "Parecia que quase toda volta alguém estava no chão, então definitivamente a pista estava um pouco oleosa. Foi difícil, e não era apenas o calor, mas o jeito que ela estava", analisou.

"Eu vi que tinha 2s5 a 3s de distância, praticamente a corrida inteira, e apenas tentei ser consistente em relação a Dani e Jorge (Lorenzo). Conseguir um pódio em frente à torcida norte-americana foi ótimo", concluiu.

A próxima etapa da MotoGP será realizada no dia 5 de setembro, no circuito de Misano, em San Marino.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade