PUBLICIDADE

Motociclismo

Dois meses depois de lesão, Rossi diz que ainda não está recuperado

31 ago 2010 - 17h56
(atualizado às 18h41)
Compartilhar

O italiano Valentino Rossi sofreu um acidente durante um treino livre para o GP da Itália, em Mugello, no início de junho, quebrou a perna e perdeu quatro etapas do Mundial de MotoGP. No último fim de semana, o heptacampeão disputou o GP de Indianápolis, o quarto desde o seu retorno, e ficou feliz com seu desempenho, mas disse que ainda precisa recuperar a forma física.

Rossi teve fratura exposta em junho, mas antecipou seu retornos às pistas
Rossi teve fratura exposta em junho, mas antecipou seu retornos às pistas
Foto: AP

"Foi uma corrida positiva, porque estava fazendo os mesmos tempos de volta de Jorge Lorenzo e Ben Spies. Temos trabalhado muito bem na moto, e voltamos ao nosso estilo com ela", comemorou o piloto, que foi quarto lugar em Indianápolis. "Por isso estou feliz, porque nunca fui tão rápido quanto o outro cara da Yamaha (Jorge Lorenzo) em Brno e Laguna Seca, mas agora só preciso de força e preparo, porque não consigo (fazer) as 28 voltas (no mesmo ritmo). Preciso de tempo para voltar ao meu máximo", explicou.

A princípio, Valentino deveria retornar apenas no GP de San Marino, em Misano, justamente o próximo a ser disputado. "Não vamos nos esquecer da previsão inicial que não indicava a minha volta antes de Misano. Estou muito feliz por ter acelerado a recuperação, mas essas dificuldades são absolutamente normais. Durante esses meses, não fui capaz de treinar como de costume, porque eu tive de fazer exercícios específicos para a recuperação da perna e do ombro, por isso, não tive o preparo adequado. Preciso recuperar o vigor", reconheceu.

Valentino já assinou com a Ducati, equipe pela qual correrá nas próximas duas temporadas. Antes, com sua Yamaha, ele espera repetir o desempenho dos últimos dois anos, quando venceu em Misano. "Para mim, (esta pista) é pior que Indianápolis fisicamente, mas é melhor para a Yamaha. Fomos muito rápidos aqui nos dois últimos anos. Infelizmente, não tenho como melhorar minha condição física, mas Misano é uma atmosfera diferente. Gosto da pista e estou muito feliz com a condução da moto", concluiu.

O italiano é apenas o quinto colocado no Mundial de MotoGP com 114 pontos. O GP de San Marino, no circuito de Misano, será realizado no próximo domingo.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade