PUBLICIDADE

Motociclismo

Após vitória na Espanha, Stoner mantém cautela e vê título indefinido

18 set 2011 - 16h37
(atualizado em 22/9/2011 às 18h08)
Compartilhar

O australiano Casey Stoner venceu a etapa de Aragón do Mundial de MotoGP, realizada na manhã deste domingo. A quatro corridas do final do campeonato, o piloto da Honda tem uma vantagem de 44 pontos sobre o espanhol Jorge Lorenzo, mas procura manter a cautela.

"Apesar da vitória, não acho que o título esteja decidido, porque o Lorenzo não é um piloto que se renda e não posso baixar a guarda", afirmou Stoner.

Em uma prova de sua superioridade, o piloto australiano venceu na Espanha com uma vantagem de 8s161 para o local Dani Pedrosa.

Stoner largou na pole position, mas teve que enfrentar algumas dificuldades no começo da corrida. Logo na largada, Pedrosa superou seu companheiro na Honda. Em seguida, foi a vez do americano Ben Spies assumir a liderança. Com o tempo, no entanto, o australiano se impôs.

"A largada foi um pouco complicada, mas esperei o momento propício para superar o Dani e começar a marcar o ritmo que sabia que tinha condições desde os treinamentos. Não foi uma carreira muito complicada, já que no momento em que consegui uma certa vantagem me limitei a administrá-la e não precisei em esforçar ao máximo", disse o australiano.

De acordo com Stoner, as condições da pista neste domingo favoreceram aos pilotos: "variou muito em relação aos treinamentos, estava mais fria, mas acho que isso foi bom para todos no geral", disse.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 2 de outubro, no Japão.

Mesmo com 44 pontos de vantagem, Casey Stoner não acredita que o título da MotoGP esteja definido
Mesmo com 44 pontos de vantagem, Casey Stoner não acredita que o título da MotoGP esteja definido
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade