PUBLICIDADE

Motociclismo

Simoncelli já estava morto quando ajuda chegou, diz pai do piloto

25 out 2011 - 17h01
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

O pai de Marco Simoncelli, o piloto de MotoGP que morreu em um acidente no Grande Prêmio da Malásia no domingo, disse nesta terça-feira que seu filho "já estava morto" quando chegou o atendimento médico.

Em declarações à imprensa italiana, Paolo Simoncelli, estava ao lado da ambulância quando o piloto foi levado ao centro médico de Sepang, e negou que a falha do resgate tenha algum envolvimento na morte do italiano. "Não mudaria nada. Não ajudou, ele já estava morto".

Com estas palavras, Paolo Simoncelli quis exonerar de toda responsabilidade da morte de seu filho os socorristas que atenderam o piloto, muito criticados nas últimas horas, já que um deles caiu quando transportava o italiano na maca, segundo o vídeo divulgado pelos meios de comunicação local.

"Eu estava perto da ambulância, o Marco já estava morto. Eu tentei cumprimentá-lo, mas ele não estava mais lá. Não havia nada o que fazer. Essas pessoas fizeram o que tinham que ser feito", comentou, segundo informaram a imprensa local.

O pai do piloto agradeceu todas as pessoas que estiveram presentes durante estes momentos. "Agradeço as autoridades malaias e o embaixador italiano. Nesses dias, entre o hospital e a autópsia, não nos deixaram sozinhos nem por um minuto. Agradeço àqueles que nos acolheram nesta manhã no aeroporto, o Comitê Olímpico e todas as pessoas que estavam lá esperando por nós. Não posso dizer que estou feliz por esta recepção, mas foi lindo, porque todo mundo percebeu que o Marco era puro", falou.

O caixão com o corpo do piloto, de 24 anos, estará nesta quarta-feira no Teatro Municipal de Coriano, na província de Rimini.

O funeral será realizado na quinta-feira às três da tarde (11h, horário de Brasília). De acordo com a imprensa italiana, o piloto espanhol de MotoGP Jorge Lorenzo e o italiano Valentino Rossi, que era muito amigo de Simoncelli, assim como o ex-campeão mundial de esqui Alberto Tomba, participarão da cerimônia fúnebre.

Segundo pai do piloto, Marco Simoncelli já estava morto quando foi atendido
Segundo pai do piloto, Marco Simoncelli já estava morto quando foi atendido
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade