PUBLICIDADE

Motociclismo

Primeiro teste motiva Rossi para 2012: "estou confortável"

31 jan 2012 - 20h30
(atualizado às 21h05)
Compartilhar

O italiano Valentino Rossi iniciou a pré-temporada oficial de 2012 da MotoGP com a quinta colocação do circuito de Sepang, na Malásia. A sete décimos de Jorge Lorenzo, o mais rápido do dia, Rossi aprovou a nova Ducati GP12, que passou por inúmeras mudanças após o decepcionante ano de 2011.

As expectativas do chefe da equipe, Vito Guareschi, que eram de permanecer no mesmo segundo dos líderes foram superadas. Assim, Rossi vislumbra apenas possibilidades de crescimento tanto para a moto quanto para ele próprio, que comentou o resultado do teste desta terça-feira.

"Estou contente, porque a primeira impressão é importante e desde as primeiras voltas eu posso afirmar que gostei da moto. A moto é bonita, mas, mais importante, é boa para dirigir. A posição do piloto melhorou muito e ela está melhor nas freadas e entradas de curva. Eu posso frear do jeito que gosto, pegar os traçados de acordo com minhas preferências e estou bem confortável", afirmou o heptacampeão de MotoGP, que perdeu a hegemonia nos últimos anos.

O italiano ainda ressaltou que a nova Ducati GP12 está pronta há apenas 40 dias e que os resultados podem melhorar e fazê-lo progredir inclusive nos pódios. "A evolução é necessária nas seguintes áreas: aceleração, eletrônica, distribuição de potência e acerto", disse, cheio de confiança.

Valentino Rossi aprovou a nova moto da Ducati para a temporada 2012
Valentino Rossi aprovou a nova moto da Ducati para a temporada 2012
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade