PUBLICIDADE

Motociclismo

Pedrosa comemora vitória eletrizante sobre Lorenzo: foi incrível

26 ago 2012 - 13h20
(atualizado às 14h52)
Compartilhar

A última volta do Grande Prêmio da República Checa de MotoGP, realizado na manhã deste domingo, será lembrada por muito tempo. Depois de vencer o compatriota Jorge Lorenzo em uma disputa eletrizante, o espanhol Dani Pedrosa tratou de comemorar o feito.

Espanhol conquistou sua terceira vitória na temporada
Espanhol conquistou sua terceira vitória na temporada
Foto: Reuters

"Fiz muitas boas corridas, algumas lesionado, mas levando em conta o nível que o campeonato está nesta temporada, acredito que foi uma prova incrível. No final, a corrida foi como se esperava: disputada até a última volta. O importante é que saibamos manter esse nível e continuar pilotando bem, porque ainda faltam seis etapas", disse.

Com a vitória em Brno, garantida apenas na última curva da corrida, Pedrosa se aproximou de Lorenzo, que agora tem apenas 13 pontos de vantagem na liderança do campeonato. Além de festejar seu triunfo, o piloto da Honda elogiou o concorrente.

"O Jorge e eu temos estilos de pilotagem muito diferentes, mas igualmente eficientes. Ele se adaptou muito bem ao estilo da Yamaha, enquanto que para mim foi custoso. A moto derrapava muito e em alguns momentos eu não sabia o que fazer com a configuração eletrônica para tentar evitar", comparou.

A briga pela vitória na República Checa ficou restrita aos dois pilotos espanhois, que chegaram a se tocar em meio à disputa pela primeira colocação. Ambos ainda fizeram a última curva juntos, mas Pedrosa entrou melhor na reta e cruzou a linha de chegada com apenas 0s178 de vantagem.

"Quando ele me passou, tentei não sair da trajetória e foi bastante complicado. Mas na última curva consegui partir para ganhar. Quando voltei a vê-lo emparelhado comigo, pensei que não conseguiria", descreveu Pedrosa, que venceu pela terceira vez na temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade