PUBLICIDADE

Motociclismo

Pivô de acidente em San Marino, Barberá se desculpa com Pedrosa

17 set 2012 - 13h50
(atualizado às 14h54)
Compartilhar

Obrigado a largar na última colocação, a situação do piloto espanhol Daniel Pedrosa, da Honda, já não era confortável antes da prova em San Marino. No entanto, as coisas pioraram quando ele foi atingido pelo compatriota Héctor Barberá, da Pramac Ducati, na primeira volta, sendo eliminado da prova.

Dani Pedrosa teve problemas com compatriota logo no início e viu Lorenzo disparar na ponta do campeonato
Dani Pedrosa teve problemas com compatriota logo no início e viu Lorenzo disparar na ponta do campeonato
Foto: AP

Ciente das consequências que o acidente causou para Pedrosa, que luta pelo título da temporada, Barberá pediu desculpas ao companheiro pelo twitter.

"Primeiro de tudo, gostaria de me desculpar com o Dani, que está lutando pelo campeonato. Eu sinto muito, mas foi um conjunto de circunstâncias. Estou muito desapontado, ainda mais porque eu tirei Dani no processo e esta é a última coisa que eu gostaria que tivesse acontecido", escreveu.

As desculpas do piloto foram endossadas pelo chefe da sua equipe, Francesco Guidotti, que se desculpou com a Honda e afirmou que o espanhol estava tentando ganhar posições, mas que perdeu a referência na frenagem. Barberá assumiu que estava tentando ultrapassar Pedrosa no momento do acidente.

"É óbvio que eu não estava tentando ultrapassá-lo. Isso é claro. Só posso dizer que foi um incidente de corrida e, provavelmente, com o piloto errado", considerou. "Eu sinto muito por ele, mas não é culpa nem dele nem minha. Foi apenas um incidente de corrida. Muitas coincidências juntas", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade