PUBLICIDADE

Motociclismo

Valentino Rossi dedica 2º lugar em San Marino a Marco Simoncelli

17 set 2012 - 15h15
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

O hexacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi, dedicou o seu segundo lugar no Grande Prêmio de San Marino, disputado neste domingo, ao seu compatriota Marco Simoncelli, que morreu em outubro de 2011, em um acidente durante o Grande Prêmio da Malásia.

Rossi homenageou o compatriota Simoncelli no domingo
Rossi homenageou o compatriota Simoncelli no domingo
Foto: EFE

Em junho de 2012, o autódromo de Misano, onde acontece a etapa de San Marino das provas de motovelocidade, foi rebatizado em homenagem ao piloto italiano e agora se chama "Misano World Circuit Marco Simoncelli".

"Este segundo lugar é especial sob diversos pontos de vista. Primeiramente, por ser aqui em Misano, muito próximo da minha cidade, meu GP em casa. Depois, pelo fato de o circuito ter o nome de Marco. Por isso, quero lhe dedicar este resultado, ele me ajudou. Estou muito feliz por ele e sua família", declarou Valentino Rossi.

A corrida deste domingo foi a última de Rossi pela Ducatti em um circuito italiano. O piloto já assinou contrato com a Yamaha para 2013, equipe em que conquistou quatro dos seus seis títulos da categoria. Rossi não conseguiu ter uma boa atuação pelo time italiano, não conseguindo vencer nenhuma prova desde que se transferiu para a equipe.

"É um importante resultado para mim, todos os caras que trabalham comigo e que nunca desistiram dos momentos difíceis. E para a Ducati. Os caras em Bolonha trabalham muito por este projeto e agora chegamos a uma grande corrida e um pódio. Obrigado a todos. Foi uma grande conquista", declarou o piloto que, em San Marino, subiu ao pódio pela segunda vez na temporada, repetindo o segundo lugar do GP da França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade