PUBLICIDADE

Motociclismo

Pedrosa dispensa ajuda de Stoner para conquistar o título

2 out 2012 - 14h25
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

A vitória de Daniel Pedrosa no último domingo, no Grande Prêmio de Aragon, esquentou a briga pelo título da temporada de MotoGP. No entanto, a missão de desbancar o compatriota Jorge Lorenzo não será fácil: Dani precisa vencer as últimas quatro corridas e torcer para que Lorenzo termine as provas da terceira colocação para trás.

Uma ajuda para que ele conquiste o objetivo pode vir do seu companheiro de Repsol Honda, o piloto Casey Stoner. O australiano ainda se recupera de uma queda sofrida em Indianápolis, desfalcou o time em três provas e segue sem previsão de retorno, embora haja chances de que isso aconteça no próximo GP, no Japão. No entanto, Pedrosa declarou que o mais importante é fazer a sua parte a cada domingo e que não está pensando em ajudas externas.

"Você vence o campeonato porque é melhor que todos os outros. Não porque tem alguma ajuda. Nós já vimos alguns casos onde um piloto precisa de alguns pontos e o companheiro de equipe o deixa passar, depois de um acidente ou algo assim. Mas Casey é um vencedor e eu não pediria que ele fizesse nada deste tipo", afirmou Pedrosa.

Mesmo sem competir nas últimas três provas, o australiano ainda ocupa a terceira colocação da classificação da MotoGP, com 104 pontos a menos do que o líder Lorenzo e 71 a menos do que o companheiro de equipe.

"Nós somos companheiros de equipe, mas somos vencedores e se ele voltar, acho que é porque ele quer vencer as últimas corridas de sua carreira. Para deixar claro, vou tentar apenas fazer uma boa corrida a cada domingo e não pensar sobre o que ele está fazendo", afirmou Pedrosa.

Dani Pedrosa que não vai pedir ajudar de companheiro Stoner por título
Dani Pedrosa que não vai pedir ajudar de companheiro Stoner por título
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade