PUBLICIDADE

Motociclismo

Cauteloso quanto ao título, Pedrosa projeta boa corrida no Japão

9 out 2012 - 11h15
(atualizado às 12h04)
Compartilhar

Vice-líder do Mundial de MotoGP, o espanhol Daniel Pedrosa quer aproveitar as condições favoráveis para diminuir a diferença para o primeiro colocado Jorge Lorenzo na corrida deste final de semana, que acontece no circuito de Motegi, um dos favoritos do piloto da Repsol Honda.

"Eu amo Motegi, é uma pista com freadas fortes e aceleração forte. Você tem de trabalhar duro com o manuseio do acelerador, a estabilidade do freio e para ter uma boa pilotagem na saída das curvas. Vamos trabalhar duro com o time para sermos os mais competitivos possíveis", declarou.

Além de a prova ser especial para a escuderia e de gostar da pista, Pedrosa tem outros motivos para esperar um bom resultado: o seu companheiro de equipe, o australiano Casey Stoner, volta a correr depois de três etapas fora, por causa de uma lesão no tornozelo, e pode ajudá-lo a conter Lorenzo.

Ajuda que será fundamental, já que para continuar com chances de faturar o título, o espanhol da Honda terá que vencer as últimas quatro corridas e torcer para que Lorenzo termine as provas da terceira colocação para trás.

"Eu sempre fico ansioso pela corrida de Motegi. É o fim de semana mais importante para a Honda e eu realmente gosto do circuito. Agora temos pela frente o período mais exigente de corridas, mas vamos continuar encarando as coisas passo a passo, pensando corrida após corrida", finalizou Pedrosa.

Pedrosa diz que "ama" Motegi e sonha com boa corrida no Japão
Pedrosa diz que "ama" Motegi e sonha com boa corrida no Japão
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade