PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Com tempo instável, Pedrosa quer "aproveitar" pista seca na Malásia

19 out 2012 - 09h15
(atualizado às 10h20)
Compartilhar

Depois de liderar quase todo o primeiro treino livre, na manhã desta sexta-feira, o espanhol Daniel Pedrosa sequer se arriscou na segunda atividade da MotoGP e optou por ficar nos boxes em virtude da chuva e da pista molhada. O tempo instável e a probabilidade de chuva são características da prova em Sepang, mas o piloto da Honda está atento para esses fatores.

Na Malásia, Pedrosa optou por ficar nos boxes em virtude da chuva e da pista molhada
Na Malásia, Pedrosa optou por ficar nos boxes em virtude da chuva e da pista molhada
Foto: Reuters

"Nós tivemos sorte de ter o primeiro treino no seco para podermos começar a acertar a moto para a corrida, pois como vimos nos últimos dias, cedo ou tarde, aqui chove", analisou Pedrosa.

O espanhol reclamou da falta de aderência na pista, mas acredita que isso não será um problema para o final de semana, quando as condições devem melhorar. "A pista estava um pouco suja esta manhã e o nível de aderência um pouco ruim, mas os tempos de volta não estavam tão ruins e as condições vão melhorar ao longo do fim de semana", avaliou.

Pedrosa contou que mudou de ideia e desistiu da segunda sessão ao ver a pista muito molhada. "Fiz uma volta de instalação durante a tarde e estava completamente molhado até a curva quatro, então nós decidimos ficar nos pits", contou.

A estratégia traçada para o treino classificatório é aproveitar a pista seca para os últimos ajustes antes da tomada de tempos. "Temos que fazer um bom uso do tempo de pista amanhã de manhã para preparar a moto para a classificação e para a corrida", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade