PUBLICIDADE

Motociclismo

Líder da MotoGP, Lorenzo faz melhor tempo e larga na pole na Malásia

20 out 2012 - 09h00
(atualizado às 14h24)
Compartilhar

O espanhol Daniel Pedrosa dominou todos os treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Motovelocidade, mas foi do seu compatriota que corre pela Yamaha, Jorge Lorenzo, o melhor tempo na tomada de tempo classificatória, realizada na manhã deste sábado, no circuito de Sepang.

Caso vença e Pedrosa não pontue, Jorge Lorenzo será campeão mundial na prova deste domingo
Caso vença e Pedrosa não pontue, Jorge Lorenzo será campeão mundial na prova deste domingo
Foto: AP

A luta dos dois pilotos da Espanha, que também reflete a atual situação do Mundial, foi dura. Pedrosa conseguiu cravar um bom tempo logo nos primeiros minutos da atividade e manteve a primeira colocação até os dois últimos minutos, quando Lorenzo fez uma ótima volta e conseguiu roubar a liderança, fazendo o tempo 2m00s334, 0s2 mais baixo do que o piloto da Honda.

A terceira colocação do grid ficou com o piloto italiano Andrea Dovizioso, que também chegou perto da marca alcançada pelo pole position, menos de 0s3 mais lento, chegando inclusive a assumir provisoriamente a liderança, embora tenha sido novamente superado rapidamente pelos espanhois.

Imediatamente atrás do piloto da Itália, largará o australiano Casey Stoner, que ainda tenta recuperar o ritmo depois de um grave acidente no GP de Indianápolis que resultou na fratura do seu tornozelo e o deixou por três etapas distante das pistas. Casey fez o tempo de 2m00s811 e largará na quarta colocação, com a missão de ajudar o companheiro Pedrosa a tirar pontos de Lorenzo.

Caso o espanhol da Honda não pontue e o piloto da Yamaha vença a prova da Malásia, o título do Mundial estará decidido neste final de semana, faltando duas etapas para o final da competição. Na classificação geral, Lorenzo é o líder com 310 pontos, seguido por Pedrosa, que possui 282 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade