PUBLICIDADE

Motociclismo

Sandro Cortese vence na Malásia e fica com o título mundial de Moto3

21 out 2012 - 02h50
(atualizado às 10h13)
Compartilhar

O alemão Sandro Cortese (KTM) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Moto3, disputado no circuito de Sepang, e, com isso, se proclamou matematicamente campeão do mundo na categoria.

Cortese chegou à frente do malaio Zulfahmi Khairuddin (KTM) e do também alemão Jonas Folger (Kalex KTM). Khairuddin tentou aproveitar o momento histórico que viveu ao conseguir o melhor tempo nos treinos, mas sua alegria durou apenas um par de curvas, as que demorou o alemão Jonas Folger para superá-lo para começar a marcar um forte ritmo.

Cortese, líder do mundial e ciente que podia se proclamar matematicamente campeão do mundo, usou certa calma, mas na primeira parcial já estava na quarta posição, enquanto Luis Salom (Kalex KTM), penalizado por seu acidente com Folger no Japão, saiu da quarta fila e no final da primeiro volta já tinha ganhado três posições.

A pouco mais de três voltas para o final, o alemão superou Jonas Folger e deixou pra trás o piloto malaio, à espera de ter sua oportunidade para superá-lo, fazendo as voltas finais serem vibrantes.

Na última volta, Cortese superou em várias ocasiões Khairuddin, que não desistia em nenhum momento. Mas no final, a vontade do campeão superou a do malaio, com o alemão ficando com a vitória e o título apenas por 28 milésimos de segundo.

O alemão Sandro Cortese venceu o GP da Malásia, e foi matematicamente campeão da categoria
O alemão Sandro Cortese venceu o GP da Malásia, e foi matematicamente campeão da categoria
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade