PUBLICIDADE

Motociclismo

Lorenzo destaca "dia especial" após conquista do bi da MotoGP

28 out 2012 - 09h50
(atualizado às 11h36)
Compartilhar

O espanhol Jorge Lorenzo se tornou bicampeão do Mundial de MotoGP, neste domingo, e destacou a dificuldade de sua conquista. O piloto da Yamaha garantiu o título com a segunda colocação do Grande Prêmio da Austrália, prova vencida pelo australiano Casey Stoner, e acabou beneficiado por uma queda de seu compatriota Dani Pedrosa, único rival que poderia lhe tirar o título.

Com dois títulos, ele passa a ser o melhor espanhol na história da MotoGP
Com dois títulos, ele passa a ser o melhor espanhol na história da MotoGP
Foto: Reuters

"Estou muito, muito feliz com esse título. Só nós sabemos como é difícil lutar com pilotos como Casey e Dani e fábricas como a Honda", comemorou Lorenzo, "É muito duro, você precisa ser bastante consistente, nunca cometer erros, tentar acabar todas as provas e ter muito foco", completou.

Lorenzo abriu 43 pontos de vantagem na ponta, faltando apenas uma prova para o fim da temporada. O espanhol foi campeão da MotoGP também em 2010, curiosamente vencendo também Dani Pedrosa na disputa pelo título. À época, ele era companheiro do italiano Valentino Rossi na Yamaha, o que voltará a ocorrer a partir da temporada de 2013.

A conquista da temporada iguala o espanhol da Yamaha a outros cinco pilotos bicampeões mundiais, entre eles Casey Stoner, que se aposenta ao fim do ano. Com dois títulos, Lorenzo passa a ser o melhor espanhol na história da MotoGP, superando o catalão Álex Crivillé, campeão das 500cc em 1999.

"Hoje é um dia especial. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim e quiseram que eu ganhasse", disse o bicampeão do Mundial. Com a briga do título já definida, os pilotos da MotoGP voltam à pista no dia 11 de novembro para o GP de Valêcia, última etapa da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade