PUBLICIDADE

Motociclismo

Pedrosa supera Lorenzo e crava pole em Mugello; Granado larga em 15º da Moto3

1 jun 2013 - 14h37
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) garantiu neste sábado, com 69 milésimos de segundo para o compatriota e rival Jorge Lorenzo (Yamaha), a pole position do GP da Itália de MotoGP.

O atual líder da temporada fez o tempo de 1min47s157, novo recorde do circuito de Mugello, entre as motos. Já Lorenzo, terceiro colocado na classificação, virou 1min47s226.

Segundo lugar no Mundial de MotoGP, o também espanhol Marc Márquez (Honda) foi apenas o sexto no treino de classificação, com o tempo de 1min47s763, uma posição a frente do italiano Valentino Rossi (Yamaha).

Na Moto3, o brasileiro Eric Granado (Aspar), de 16 anos, obteve neste sábado o 15º lugar no grid da prova de amanhã, sua melhor posição de largada desde que entrou no Mundial de Motociclismo.

Neste ano, o piloto de São Paulo já havia obtido o 20º lugar nos GPs das Américas e da Espanha, segundo e terceiro da temporada. No ano passado, em sua estreia, correndo pela Moto2, Granado teve como melhor classificação no grid o GP da Alemanha, o 28º lugar.

A pole position no GP da Itália na categoria foi do britânico Jonas Folger, companheiro do piloto brasileiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade