PUBLICIDADE

“Muito católico”, Del Potro revela desejo de conhecer Papa argentino

15 mar 2013 - 13h40
Compartilhar

O anúncio da eleição do argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa da igreja católica segue repercutindo no mundo do esporte. Compatriota de Francisco I, nome escolhido pelo cardeal, o tenista Juan Martin del Potro comemora a escolha de um representante de seu país para o principal posto da religião que segue e revela desejar ter a oportunidade de conhecê-lo.

"Estamos muito orgulhosos dele. É o primeiro papa da América do Sul, então é algo grande para nosso país. Desejo o melhor para ele e acho que fará um ótimo trabalho. Sou muito católico e gostei da decisão. Talvez eu tenha a chance de conhecê-lo em Roma", afirma o sétimo colocado do ranking mundial.

Em seu agitado calendário de competições, Del Potro terá apenas uma oportunidade de passar pelo Vaticano. Em maio, o argentino deve disputar o Masters 1000 de Roma, único torneio italiano e um dos mais prestigiados do circuito."Para mim e para o povo argentino, é algo grandioso. Fiquei muito impressionado quando falaram o nome dele. Acho que merece estar lá, já que é muito legal para nosso país", conclui.

Antes do Masters 1000 italiano, porém, Del Potro mantém o foco na edição de Indian Wells do torneio. Nesta sexta, o argentino encara o britânico Andy Murray em partida válida pelas quartas de final da competição. Caso triunfe, irá encarar o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade