PUBLICIDADE

Muller derrota local e será primeiro adversário de Tsonga em Metz

15 set 2014 - 17h23
Compartilhar

Cabeça de chave 1 do ATP 250 de Metz, o francês Jo-Wilfried Tsonga conheceu seu adversário de estreia no torneio, nesta segunda-feira. Começando sua campanha já na segunda rodada, ele enfrentará o luxemburguês Gilles Muller, que superou o local Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (8-6).

Muller, dono da 66ª colocação do ranking mundial, fez bom uso de seu saque, anotando 18 aces e vencendo 81% dos pontos em que acertou o primeiro serviço na quadra. Nas quatro vezes que teve o saque ameaçado, defendeu-se. Ainda conseguiu quebrar o saque de seu adversário em duas oportunidades.

Tsonga e Muller se enfrentaram duas vezes em torneios de nível Challenger, ambas com vitória do luxemburguês, em 2005 e 2007. O francês, no entanto, conseguiu carreira muito mais consistente do que seu adversário e hoje ocupa a 11ª posição do ranking mundial.

O dia da torcida francesa em Metz foi salvo por Paul-Henri Mathieu, que entrou no torneio com um convite da organização. Nesta segunda-feira, ele superou o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3), e se classificou à segunda rodada.

Seu próximo adversário será o tcheco Lukas Rosol, cabeça de chave 4 do ATP 250 de Metz. Eles se enfrentaram no Challenger de Bordeaux de 2012, ocasião em que o tenista de Brno venceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade