0

Mundial de Canoagem e Paracanoagem começa com chance do tetra para Fernando Fernandes

27 ago 2013
17h55

O Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Duisburg (ALE), começa nesta quarta com a expectativa de que Fernando Fernandes conquiste o tetracampeonato da competição. Além dele, Marta Ferreira vai em busca de seu terceiro ouro.

Nas eliminatórias, Fernando irá competir no K1 Masculino A, enquanto sua companheira tentará vaga no K1 Feminino TA.

- Vimos, aqui em Duisburg, muitos novos atletas, o que demonstra o crescimento da Paracanoagem no mundo. Mas acredito que podemos conquistar um grande resultado para o Brasil - disse Marta.

Além deles, competem nas eliminatórias no primeiro dia Luciano Meirelles, Andre Pontes, Denise Oliveira, Caio Ribeiro, Felipe Kizu e Patrick Almeida. Já Luis Cardoso, Tamara Oliveira e Andrea Pontes disputam diretamente a final. O campeonato começa às 10h (de Brasília).

Na quinta, serão disputadas as finais da paracanoagem e as semifinais dos 500m e 1000m nas canoas C1 e C2, em que o Brasil será representado por Erlon de Souza, Isaquias Queiroz e Ronilson de Oliveira. No mesmo dia, tentam vaga na final do caiaque K1 Ana Paula Vergutz, Celso Oliveira e Gilvan Bittencourt.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade