0

Mundial de Canoagem Slalom começa nesta quinta com nove brasileiros

10 set 2013
14h08
  • separator

Mesmo com diversos imprevistos, a cidade de Praga, na República Tcheca, está pronta para receber o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, de 12 a 15 de setembro. Com a inundação que atingiu o local em junho e destriu o White Water Center, lugar onde seriam realizadas as disputas, o torneio conseguiu regularizar a situação e mudou as provas para o circuito artificial do Rio Vltava.

No Mundial, o Brasil será representado por nove atletas: Pedro Henrique Gonçalves, Ricardo Martins Taques e João Vitor Martins Machado, no K1M; Ana Sátila Vieira Vargas, no K1F e C1F; Leonardo Lucas Curcell, Felipe Borges e Jean Moller Pereira, no C1M; Charles Correa e Anderson Santos, no C2M.

"Hoje, a embarcação com maiores chances de chegar à uma final olímpica é a C2", aponta Argos Rodrigues, superintendente do Centro de Treinamento de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu.

Para Charles Correa, que faz parte da dupla do Brasil na C2, o objetivo é ficar entre os 15 primeiros e garantir uma vaga na semifinal. "Acredito que é possível e vamos fazer o máximo para isso".

Ana Sátila, de 17 anos, que disputou os jogos Olímpicos de Londres, em 2012, novamente será única mulher que representará o País. "Espero fazer uma boa competição, estar entre as finalistas do C1, e também muito próxima no K1, e fazer exatamente o que eu aprendi ao longo do tempo treinando em Praga", afirmou.

Para se prepararem melhor para a competição, os atletas brasileiros passaram dois meses treinando em Praga e já se adaptaram ao local da disputa.

Confira a relação de atletas brasileiros por modalidade:

K1M
Pedro Henrique Gonçalves (Piraju - SP)
Ricardo Martins Taques (Tibagi - PR)
João Vitor Martins Machado (Foz do Iguaçu - PR)

K1F e C1F
Ana Sátila Vieira Vargas (Primavera do Leste - MT)

C1M
Leonardo Lucas Curcell (Foz do Iguaçu - PR)
Felipe Borges (Foz do Iguaçu - PR)
Jean Moller Pereira (Três Coroas - RS)

C2M
Charles Correa e Anderson Santos (Piraju - SP)

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade