PUBLICIDADE

Mundial de handebol: Brasil bate "surpresa" Tunísia e se classifica

16 jan 2013 - 15h07
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de handebol conquistou um resultado crucial nesta quarta-feira para se classificar às oitavas de final do Campeonato Mundial. A equipe nacional não se intimidou diante da Tunísia, que vinha sendo a surpresa do Grupo A, e conseguiu a vitória por 27 a 22 em jogo pela quarta rodada da fase inicial.

Brasil ficou muito perto de avançar às oitavas de final do Mundial
Brasil ficou muito perto de avançar às oitavas de final do Mundial
Foto: AP

Este foi o segundo resultado positivo do Brasil, que no domingo havia derrotado a Argentina. Nos outros dois jogos, a Seleção havia sido goleada na estreia pela Alemanha por 33 a 23 e derrotada pela França na terça, por 27 a 22. A Tunísia, por sua vez, sofreu seu segundo revés – no entanto, os africanos haviam surpreendido ao bater os germânicos na segunda rodada e também aparecem com boas chances de vaga. 

No confronto contra a Tunísia, o melhor marcador do Brasil foi Lucas Candido, autor de cinco gols. Pelo lado dos africanos, destaque para Kamel Alouini, artilheiro do jogo com seis gols. 

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos do Mundial na próxima sexta-feira. A equipe nacional pegará Montenegro, que segura a lanterna da chave com três derrotas nos três jogos já realizados. 

No entanto, com quatro pontos, o Brasil não pode mais ser alcançado por nenhum rival - isso porque a Argentina seguiu com dois pontos ao perder para a França por 35 a 23 e leva a pior no confronto direto com a Seleção, primeiro critério de desempate. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade