PUBLICIDADE

Mundial de Piscina Curta: Cielo impera e fica com ouro nos 100 m

19 dez 2010 - 13h10
(atualizado às 14h04)
Compartilhar

Depois de unificar seus títulos em provas de 50 m, César Cielo repetiu o feito e levou o ouro nos 100 m livre, neste domingo, em Dubai, com o tempo de 45s74. A disputa abriu o último dia do Mundial de Piscina Curta (25 m). Com o ouro, Cielo passa a ser campeão mundial em piscinas olímpicas e curtas nos 100 m livre.

"Passou muito do limite, está doendo bastante, mas é uma dor boa, gostosa. É bom trazer mais esse ouro e fazer dobradinha de novo. Agora quero tentar me recuperar para o revezamento", disse o nadador, que melhorou a marca do Mundial, ao SporTV.

Completaram o pódio na final dos 100 m livre Fabien Gilot, da França, com 45s97, ficando com a prata, e Nikita Lobintsev, da Rússia, que levou o bronze ao nadar para 46s35.

Cielo já havia conquistado ouro nos 50 m livre, com o tempo de 20s51 (novo recorde sul-americano). Na ocasião, superou seu rival de piscina e colega de treinos, o francês Fréderik Bousquet.

Nas semifinais dos 100 m livre, Cielo dominou totalmente a bateria, inclusive diminuindo o ritmo no final. O desempenho gerou expectativa quanto a quebra de recorde mundial, mas não foi desta vez.

Cielo ainda vai competir no Mundial no 4x100 m medley, última prova deste domingo. O atleta vai fechar o revezamento brasileiro com o nado livre.

"Tenho o bronze do primeiro dia e agora quero fechar o ano com chave de ouro e torcer por uma medalha", finalizou o brasileiro.

Cielo sorri após a batida que garantiu seu segundo ouro no Mundial
Cielo sorri após a batida que garantiu seu segundo ouro no Mundial
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade