PUBLICIDADE

Vôlei

Murer e vôlei masculino são eleitos melhores da América Latina

17 dez 2010 - 16h34
(atualizado às 17h18)
Compartilhar

A saltadora brasileira Fabiana Murer e os jogadores da Seleção masculina de vôlei do Brasil foram escolhidos os Esportistas do Ano da América Latina e do Caribe nas categorias "individual feminina" e "coletiva", segundo os resultados da pesquisa anual da agência de notícias cubana Prensa Latina, divulgados nesta sexta-feira.

No individual masculino, o destaque da seleção uruguaia de futebol, Diego Forlán, ganhador da Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo de futebol da África do Sul 2010, foi votado por "50 dos 115 meios de comunicação" de América, Ásia e Europa que participaram da consulta, celebrada pela Prensa Latina desde 1964.

Segundo a fonte, o jogador uruguaio, que marcou cinco gols e ajudou seu país a conquistar o quarto lugar do Mundial, atrás de Alemanha, Holanda e Espanha (campeã do mundo), superou na votação o colega argentino, Lionel Messi (37), e o lutador cubano Mijaín López (10).

Enquanto isso, Murer, campeã do salto com vara no Mundial em pista coberta do Catar e vencedora da Liga de Diamante, obteve 38 votos, superando a triplista cubana Yargelis Savigne (23) e a estrela do hóquei argentino, Luciana Aymar (13).

Na categoria coletiva, a Seleção Brasileira masculina de vôlei, campeã da Liga e do Campeonato Mundial, foi eleita com 55 votos à frente da equipe feminina de hóquei sobre grama da Argentina (26).

A Prensa Latina lembrou que em 2009 os prêmios foram para a cubana Savigne, para o jamaicano Usain Bolt e para a Seleção Brasileira de futebol.

Em 2010, Fabiana  foi campeã do Mundial Indoor no salto com vara
Em 2010, Fabiana foi campeã do Mundial Indoor no salto com vara
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade