0

Murray cai em Queen's e tem seu primeiro revés com nova treinadora

12 jun 2014
16h48
atualizado às 17h55

O atual campeão do ATP 250 de Queen’s, em Londres (ING), deu adeus ao torneio nesta quinta-feira. O responsável pela queda do britânico Andy Murray, cabeça de chave número três da competição, foi o tcheco Radek Stepanek, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2.

Com a vitória, Stepanek vai encarar nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, que bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6. Já Murray conheceu sua primeira derrota com a ex- tenista francesa Amelie Mauresmo como sua técnica.

O primeiro set foi muito equilibrado e só foi decidido no tie break, que terminou com a vitória do tcheco em 12 a 10, em 1h18. Já a segunda metade da partida foi bem mais tranquila para Stepanek, que quebrou o serviço de Murray no primeiro e sétimo games e fechou a parcial em fáceis 6/2, em apenas 40 minutos.

Outro tenista da República Tcheca que avançou às oitavas foi o cabeça de chave número dois Tomas Berdych, que bateu o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4. Berdych vai enfrentar agora o espanhol Feliciano Lopez. Esse último derrotou o francês Kenny De Schepper em três sets, na partida mais longa do torneio até aqui, com 2h11. As parciais foram 7/6, 6/7 e 7/6.

Cabeça número quatro do campeonato, o búlgaro Grigor Dimitrov passou pelo francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, em 7/6 e 6/4. O adversário de Dimitrov nas oitavas sairá do vencedor da partida entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o finlandês Jarkko Nieminen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade