PUBLICIDADE

Murray derrota Tsonga e enfrenta Djokovic nas quartas

1 set 2014 - 18h47
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Andy Murray ganha e desafia Djokovic nas quartas do US Open
Andy Murray ganha e desafia Djokovic nas quartas do US Open
Foto: Charles Krupa / AP

Oitavo favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos, Andy Murray confirmou seu favoritismo nesta segunda-feira e avançou às quartas de final do Grand Slam norte-americano. O britânico derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 9, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/4, e irá encarar na próxima fase o sérvio Novak Djokovic.

Apesar dos 3 sets a 0, Tsonga impôs muita dificuldade sobre Murray. No primeiro set, ambos os tenistas chegaram ao 12ºgame sem erros, quando o francês cedeu uma quebra e deixou a vitória da parcial com o britânico por 7/5, após 50 minutos de confronto.

A segunda etapa também foi equilibrada. Murray errou primeiro, cedendo um serviço, mas depois o britânico se recuperou e conseguiu forçar duas falhas de Tsonga, que novamente perdeu por 7/5, em set que durou 1h04.

O terceiro set teve tônica parecida com o segundo. O britânico cedeu uma quebra logo no começo, mas depois Tsonga perdeu dois serviços. Murray fechou a parcial por 6/4, ganhando a partida por 3 sets a 0.

No duelo das quartas, Murray leva desvantagem no duelo contra Djokovic. Em 20 confrontos no circuito profissional, o sérvio venceu 12 vezes, enquanto que o britânico triunfou em oito oportunidades. O último confronto entre ambos os tenistas foi no ATP de Miami, neste ano, com vitória do atleta da Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade