PUBLICIDADE

Murray destaca evolução e resistência para aguentar sequência de jogos

31 out 2014 - 10h12
Compartilhar

Com um desempenho bem abaixo do esperado no primeiro semestre, Andy Murray se tornou uma das maiores surpresas devido aos bons resultados conquistados nos últimos meses. Correndo atrás do tempo perdido, o britânico enfrentou uma maratona de jogos e enfim conseguiu seu objetivo nesta quinta-feira: a vaga no ATP Finals.

Vindo de dois títulos consecutivos, Murray garantiu sua presença no torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Apesar da quantidade de jogos disputados nas última semanas, o número 8 do mundo garantiu que vem se sentindo muito bem e que pode seguir em busca de bons resultados.

"Essas semanas têm sido longas, mas eu ainda sinto muito bem quando me levanto de manhã. Não era a posição mais fácil de estar, mas eu tinha que fazer isso se quisesse tentar terminar entre os oito primeiros. Felizmente eu consegui fazê-lo, e meu corpo tem resistido bem", disse Murray.

Até o Aberto dos Estados Unidos, as melhores campanhas do tenista no ano haviam sido as semifinais de Roland Garros e do ATP 500 de Acapulco - desempenho que fez com que ele caísse para a 12ª colocação do ranking em setembro.

Ainda em setembro, ele iniciou sua recuperação vencendo o ATP 250 de Shenzhen e chegando à semi do ATP 500 de Pequim. Já em outubro, após cair nas oitavas do Masters de Xangai, ele deu um incrível salto ao conquistar os títulos do ATP 250 de Viena e do ATP 500 de Valência.

De volta à oitava colocação do ranking, o tenista ressaltou sua vontade de continuar com bons resultados para manter a ascensão na tabela da ATP. O melhor posto ocupado pelo tenista foi a vice-liderança, em 2009.

"Já me perguntaram muito, durante todo o ano, se um dia eu voltaria para os grupo dos quatro, cinco ou 10 melhores jogadores do mundo. Fiz a primeira parte e espero continuar vencendo e para manter subir no ranking", disse o britânico.

Tentando manter a sequência vitoriosa, Murray volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar ninguém menos do que Novak Djokovic em busca de uma vaga na semifinal. O duelo está marcado para as 16h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade