0

Murray passa por Granollers e encara Gulbis nas oitavas em Montreal

7 ago 2013
15h40
atualizado às 18h09

Disputando a primeira partida desde o histórico título em Wimbledon, Andy Murray iniciou com o pé direito sua campanha no Masters 1000 de Montreal. Nesta quarta-feira, o britânico bateu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio canadense.

Após dominar o primeiro set, conquistado após duas quebras contra apenas uma de Granollers, Murray teve trabalho para vencer a segunda parcial. O britânico chegou estar uma quebra atrás do espanhol, mas salvou um set point e conseguiu a devolução para levá-la para o tie-break. Mesmo saindo novamente atrás, o número 2 do mundo emendou sequência de sete pontos para confirmar a classificação.

Na próxima fase, Murray terá pela frente o letão Ernests Gulbis, que nesta quarta surpreendeu o cabeça de chave italiano Fabio Fognini com vitória por 2 a 1, em parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. O britânico venceu todos os cinco encontros entre os dois.

Outro favorito ao título ao cair já na segunda rodada foi Stanislas Wawrinka. Oitavo cabeça de chave em Montreal, o suíço foi superado em dois sets pelo francês Benoit Paire, em parciais de 6/2 e 7/6 (7-2).

Já o convidado local Vasek Pospisil fez mais uma vítima. Após despachar o norte-americano John Isner na primeira rodada, o número 71 do mundo passou com tranquilidade pelo tcheco Radek Stepanek, com vitória por 6/2 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade