PUBLICIDADE

"Murray pode chegar ao topo neste ano", acredita Del Potro

19 mar 2013 - 13h04
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalista e vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells, Juan Martin del Potro precisou superar o britânico Andy Murray para chegar à decisão do torneio americano. Com a vitória, o argentino impediu o rival de ultrapassar o suíço Roger Federer e assumir o segundo lugar do ranking mundial da ATP. Apesar disso, Delpo acredita que Murray pode chegar até mesmo à liderança da lista em 2013.

"Murray é um grande campeão. Ele já ganhou um Grand Slam, fez a final do Aberto da Austrália e tem tudo para alcançar o topo no futuro. Ele irá batalhar pelo posto de número 1 neste ano e acho que terá uma grande chance durante a temporada de grama", analisa o número oito do mundo.

A boa fase de Andy Murray teve início nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando conquistou a medalha de ouro com vitória sobre Roger Federer, seu algoz no Torneio de Wimbledon, sede do torneio olímpico. Na mesma competição, Del Potro superou o líder do ranking, Novak Djokovic, e garantiu medalha de bronze para a Argentina.

"Tenho ótimas recordações do ano passado, quando conquistei o bronze nos Jogos Olímpicos. Foi uma experiência magnífica para mim. Nunca tinha disputado o torneio olímpico antes e foi uma grande honra para mim e para meu país. Vencer uma medalha na grama de Wimbledon faz a conquista ser ainda maior", diz.

Confiante pela conquista no local, a grama do All England Club é a grande esperança do argentino na luta pelo segundo Grand Slam de sua carreira - ele foi campeão do Aberto do Estados Unidos em 2009. "Acredito que se eu jogar o meu melhor tênis posso vencer em Wimbledon. Mas será bastante difícil", ressalta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade