PUBLICIDADE

Murray vence francês e passa por estreia com tranquilidade

17 abr 2013 - 14h04
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

O britânico Andy Murray foi o último a entrar em quadra, nesta quarta-feira, mas não demorou para vencer o francês Edouard Roger-Vasselin, por 6/1 e 6/4, em 1h13. Como os favoritos ao título são classificados automaticamente para a segunda rodada, a partida foi a estreia de Murray, que chegou às oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Na próxima fase da competição, o número 2 do mundo terá um adversário mais complicado, já que enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 13, que venceu o espanhol Alberto Montanes, com um duplo 6/1, também nesta quarta-feira. Além de buscar a vitória para se classificar, o triunfo de Wawrinka ajudará o compatriota Roger Federer. Caindo nas oitavas, o britânico não conseguirá defender a posição alcançada no torneio em 2012, quando parou nas quartas de final. Dessa forma, Federer passaria o adversário por não ter jogado o campeonato no último ano.

Na partida, Murray dominou desde o início. Logo no primeiro set, o tenista abriu uma vantagem de 4/0, o que facilitou para que ele fechasse com tranquilidade em 31 minutos. No segundo set, o francês voltou melhor e mostrou resistência ao adversário, mas uma quebra de saque sofrida no terceiro ponto foi crucial para o britânico ficar à frente e administrar o resultado até o final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade