0

Murray vence na estreia em Queen’s; Gulbis é eliminado

11 jun 2014
12h30

Defendendo o título do ATP 250 de Queen’s, na Inglaterra, Andy Murray estreou com vitória, nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 3, o britânico se classificou às oitavas de final ao vencer o francês Paul-Henri Mathieu, com um duplo 6/4, após 1h28.

Sem nenhum título em 2014, Murray é o grande destaque neste início da temporada de grama já que é o atual campeão de Queen’s e de Wimbledon. Campeão em 2009, 2011 e 2013, o número 5 do mundo terá pela frente em Londres o tcheco Radek Stepanek, que superou o australiano Bernard Tomic ao aplicar 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Com o resultado, o britânico ampliou sua vantagem no retrospecto de confronto contra Mathieu. Agora, são seis triunfos em seis jogos realizados. Contra Stepanek, Murray também leva vantagem, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Gulbis decepciona - Ernests Gulbis alcançou um dos melhores resultados de sua carreira na semana passada ao desbancar Roger Federer e Tomas Berdych e chegar à semifinal de Roland Garros. O feito fez com que o letão subisse à décima colocação do ranking e chegasse ao top 10 pela primeira vez na carreira.

Nesta semana, no entanto, o tenista não conseguiu manter o bom desempenho e decepcionou após perder logo na estreia para o francês Kenny De Schepper, em dois sets, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5. Classificado, o francês jogará contra o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave 10, que venceu o australiano Lleyton Hewitt, por 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade