PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Musa americana erra de novo e fica fora da disputa do slalom

26 fev 2010 - 15h47
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Whistler

A esquiadora americana Lindsey Vonn - uma das musas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver - errou mais uma vez e está fora da luta por medalhas na prova do slalom da competição. Uma das atletas mais aguardadas da Olimpíada de Inverno, Vonn ostenta duas medalhas e duas quedas até o momento: acidentou-se no slalom gigante e no supercombinado, mas ganhou ouro no downhill e bronze no super G.

Na primeira das duas tomadas de tempo da prova, ela acabou passando por cima de uma das balizas e não terminou a prova. Para competir nesta sexta-feira, ela utilizou uma luva especial. Na prova do slalom gigante, na quarta-feira, Lindsey fraturou o dedo mínimo da mão direita.

"Errei mesmo. A contusão na mão não fez diferença nenhuma. Minha mão doeu, mas não foi por isso que fiquei fora", afirmou.

A americana, que chegou a Vancouver com uma lesão na perna, não era apontada como favorita no slalom, apesar de ter subido ao pódio em prova da categoria disputada no mês de novembro na Finlândia.

"A Olimpíada toda foi como uma montanha russa para mim. Alternei ótimos momentos, como a medalha de ouro no sooo, mas infelizmente terminei nessa maneira", disse Lindsey.

Entenda a prova de slalom do esqui alpino

O slalom tem o percurso mais curto e as voltas mais rápidas do esqui alpino. Assim como no slalom gigante, os competidores descem a montanha duas vezes, em direções diferentes, mas com a mesma inclinação. Os tempos são somados e o atleta mais rápido fica com o ouro.

O número de portas (espécies de obstáculos feitos com hastes e bandeira) costuma ser de 60 a 65 para homens e 50 a 55 para as mulheres. Ocasionalmente, um competidor que perdeu uma porta termina o percurso e consegue um tempo oficial, mas é punido. O atleta também pode ser desclassificado caso o replay mostre que ele não passou corretamente por alguma das portas.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Musa americana erra e vai parar em rede de proteção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade